As essências da Serra da Luz: essências para um novo tempo e para uma nova geração de seres humanos

Serra da Luz vista do Lake Tahoe por Rosana Souto

A Serra da Luz , berço do lago Tahoe

Toda vez que ensino sobre os Florais de Bach, gosto de contextualizar a época de seu surgimento e as razões que levaram este médico inglês, Dr Edward Bach, a desenvolver uma nova arte de cura, com base num produto simples, natural, porém altamente inovador: as essências florais.

O início do século XX foi uma fase de grande florescimento do saber humano. Edward Bach foi contemporâneo de Freud, Jung, Rudolf Steiner, e também Einstein, dentre muitos outros que deram o primeiro passo para ditar a tônica do século que adentrava.

Viver a virada ou o início de um novo século, ou ainda, de um milênio, é um período desafiador para aqueles que escolheram reencarnar nesta fase. O novo esbarra com o velho e, aí, até que possa instalar-se uma nova ordem, o caos prevalece.

A chegada do novo milênio povoou o inconsciente da humanidade de formas diferentes, já que, desde o final dos anos sessenta, estávamos esperando a famosa Era de Aquário (https://www.youtube.com/watch?v=kjxSCAalsBE)

O que iria acontecer? Muitos temiam o fim do mundo. A expectativa era grande. Também com relação aos seres deste novo milênio. Em Campinas, onde eu morava, cheguei a dar entrevista para o maior jornal da cidade, traçando um perfil destas crianças a partir da Astrologia.  Por outro lado, a consciência ecológica ainda era muito pouco desenvolvida no mundo.

Patricia Kaminski e Richard Katz  no alto da Serra Nevada

Os pesquisadores Patricia Kaminski e Richard Katz no cenário da Serra Nevada

Assim, antecipando as necessidades deste período de transição, os pesquisadores Patricia Kaminski e Richard Katz, da Flower Essence Society, na Califórnia, sentiram o chamado de preparar novas essências florais, de meados ao final da década de noventa. Muitas destas, foram encontradas em locais ainda mais altos da região da Serra Nevada, território reverenciado pelo lendário, John Muir.

John Muir e sua Serra Nevada

O alto da Serra Nevada – trilhas percorridas por John Muir

A primeira vez que Patricia Kaminski falou destas essências, no Brasil, foi num seminário em setembro de 2000, em Caraguatatuba, SP. Seus olhos brilhavam. Ela chegava a ficar emocionada ao descrever algumas essências.

Seminário FES set 2000

Detalhe do altar e da roda dos participantes com Patricia Kaminski e Ruth Toledo Altschuler como tradutora.

O entusiasmo de Patricia contagiou-me. Naquela época, eu já conduzia o trabalho no Os Seareiros/Núcleo Mãe Maria e via a aplicação de muitas essências desta nova pesquisa – não só para as crianças de lá, mas para mim, para minha família e para os clientes da prática particular. O caso do Mr. Redwood ficou famoso… (http://www.flowersociety.org/Redwood-case.htm e https://cosmosdrops.wordpress.com/2013/09/30/o-caso-do-mr-redwood/

Patricia K & Rosana Souto sem FES 2000

Rosana Souto e Patricia Kaminski no seminário de Caraguatatuba, set 2000

Este seminário foi um marco em minha vida profissional. A partir da oportunidade de mostrar à Patricia os resultados de alguns casos com as crianças do Núcleo, meu envolvimento com a Flower Essence Society intensificou-se. Patricia encorajou-me a fazer as peças do meu processo de certificação internacional em Terapia Floral e passou a doar as essências da Califórnia, incluindo as novas essências de pesquisa, para o trabalho realizado no Os Seareiros/Núcleo Mãe Maria.

Green Rose por Rosana Souto

A Green Rose tem sido uma benção para os que relutam em envolver-se com a vida na Terra

Com isto, fui testemunha do grande potencial de cura contido nas chamadas essências da Serra da Luz ( kit Range of Light ). O kit viria a ser formatado alguns anos depois, em função do grande número de casos enviados por terapeutas de todo mundo, corroborando as indicações iniciais das novas essências.

Kit Range of Light capa

O kit Range of Light

Para mim, elas são fundamentais para os desafios deste início de milênio – do desenvolvimento da consciência cósmica e de uma relação sadia com a Terra, ao cuidado dos seres mais acelerados  e sensíveis: da sua gestação, à harmonização de padrões que, agora, recebem nomes como o TDO ( Transtorno Desafiador Opositivo ) e TEA ( Transtorno do Espectro Autista ). Afinal, o que esperar do tempo e dos seres da Era de Aquário?

 

P.S Você terá a oportunidade de aprender e conhecer mais sobre as Essências da Serra da Luz em dois eventos distintos, a saber:

No seminário a ser realizado em SP, no próximo dia 30 de abril – As essências florais na qualidade de vida de portadores de TEA e seus familiares, e no curso sobre as essências que compõem este kit, que ministrarei em Curitiba, nos dias 21 e 22 de maio. Mais informações você encontra na agenda de cursos.

Esse post foi publicado em Dicas de florais, Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para As essências da Serra da Luz: essências para um novo tempo e para uma nova geração de seres humanos

  1. Lina Monteiro disse:

    Muito bom, este texto Rosana e muito a propósito.
    Começo a ter, também, algumas experiências e resultados com estas essências fantásticas, sobretudo com os pequeninos grandes Seres que estão a encarnar, neste planeta, nestes tempos de Mudança.
    Como eu gostaria de fazer essa formação consigo…
    Um grande beijinho daqui de Portugal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.