
Alguns pesquisadores de florais elegem uma única flor para caracterizar o seu sistema. Como exemplo, temos a flor de São Miguel, no sistema Florais de Saint Germain e o Waratah no sistema Australian Bush, dentre outros. No sistema da Califórnia, Richard Katz e Patricia Kaminski escolheram a Iris. Qual teria sido a razão para isto?
Embora suas indicações apontem para o despertar ou o desenvolvimento da nossa criatividade, sendo seu uso muito benéfico aos artistas em geral, a Iris é um floral coringa na prática da Terapia Floral, beneficiando a todos nas mais diversas áreas do Ser.
Associada à deusa do arco-íris e conhecida também como Flor de Lis, esta flor foi o emblema da nobreza, na Europa, especialmente dos reis da França, representando o Divino na terra, a ponte entre o céu a terra: espírito e matéria.
Como essência floral, Iris fortalece dentro de nós a ligação e a consciência com nossa parte divina, criativa, ajudando-nos a encontrar soluções para uma vida mais plena. É ela a flor que permite nos reinventarmos diante de circunstâncias desafiadoras, como a que vivemos neste momento de pandemia. Razão melhor impossível, não?
Assim, reinvente-se com Iris!!

Consulte a agenda de cursos para saber mais sobre os Florais da Califórnia