Baby-Blue-Eyes – a essência do Pai

 

A querida Baby-Blue- Eyes - o olhos azul e inocente do bebê

A querida Baby-Blue- Eyes – o olho azul e inocente do bebê

Há dias a Baby-Blue-Eyes ( Nemophila menziesii ), dos Florais da Califórnia, vinha rondando a minha mente. Cada vez que eu via um anúncio do Dia dos Pais, lembrava-me dela. Preciso escrever sobre ela– pensava.

No entanto, em função do período intensivo de avó que vivi até muito recente, não tive como fazer um download das ideias que surgiam em minha mente, para o computador. Assim, elas vinham e iam. O dia dos Pais passou e eu nada…

Foi pisar em Curitiba e retomar minha rotina matinal que a Baby-Blue ressurgiu, com força total.  A notícia do jornal da manhã, relativa ao número de crianças e jovens vítimas de abuso sexual entre membros da própria família era/é chocante. O depoimento de uma adolescente, ainda mais. Como voltar a confiar nos homens e retomar a vida após tamanha violência? Aquilo foi a gota d´água para este post.

É que, embora os efeitos curativos das essências florais estejam ficando mais populares a cada dia, ainda há muito desconhecimento sobre as mesmas. A grande maioria da população brasileira, por exemplo, nunca nem ouviu falar sobre as mesmas. Infelizmente, as pessoas desconhecem que podem contar com elas para amenizar os seus traumas, suas dores mais profundas… Os florais não irão apagar o seu passado mas sim, dar-lhes meios para conviver em paz com ele e seguir a vida de forma mais confiante.

No caso dos abusos sexuais, então, contamos com essências florais de vários sistemas que podem, em muito, contribuir para amenizar este trauma. Dentre estes, os Florais da Califórnia, oferecem-nos verdadeiras bênçãos de cura. A Baby-Blue-Eyes é uma essência indispensável, fundamental, para trabalhar estes casos.

Baby-Blue- Eyes conjunto

Baby-Blue- Eyes conjunto

Esta essência foi objeto de uma das peças do meu processo de certificação em Terapia Floral apresentada à Flower Essence Society, em 2001. Foi ela também que mostrou-me a importância de compartilhar estas informações de cura com o público maior: assim que este estudo foi publicado no site da FES, recebi um e-mail de uma pessoa da Índia, agradecendo-me por tê-lo escrito. Segundo ela, o texto havia sido fundamental para a cura de sua relação com o pai.

Hoje em dia, alguns terapeutas escrevem-me pedindo mais informações sobre as essências do novo kit de pesquisa da Califórnia, as essências da Serra da Luz. Amo-as e tenho bastante experiência com elas também. No entanto, o kit profissional dos Florais da Califórnia abrange essências cujas propriedades de cura possuem mais de trinta anos de uso consolidado. A segurança que elas nos oferecem, para que exerçamos nosso trabalho compassivo como terapeutas, é imensa. Assim, lembrem-se sempre da querida Baby-Blue-Eyes, como este poderoso bálsamo para as vítimas deste tipo de violência física.

Canteiro de Baby-Blue-Eyes em Terra Flora,  sede dos Florais da Caifórnia

Canteiro de Baby-Blue-Eyes em Terra Flora, sede dos Florais da Califórnia

Seguem os links do trabalho em inglês http://www.flowersociety.org/Baby_Blue_Eyes.htm e da versão original em português, Baby Blue Eyes – Curando o arquétipo paterno na alma 1 para aqueles que desejarem saber mais sobre as propriedades de cura desta essência.

Um abraço!

 

P.S – Para saber mais sobre esta essência e demais Florais da Califórnia, consulte nossa agenda de cursos!

Esse post foi publicado em Dicas de florais e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Baby-Blue-Eyes – a essência do Pai

  1. Vera disse:

    Rosana querida, ao ler o seu artigo Curando o arquétipo paterno na alma, não pude deixar de me emocionar…tenho Sol em Peixes e também Mercúrio em Peixes, e sei bem o que é ter uma sensibilidade aguçada… obrigada…

  2. HUdson Silva disse:

    onde vc costuma comprar? tenho Tomado Baby blue eyes e Mariposa Lily para mae! saberia se da pra tomar os dois juntos?

    • Rosana Souto disse:

      Oi Hudson, sim pode tomar os dois juntos, sem problemas. Para comprar, depende de onde você mora. Os estoques ( concentrados) são importados pela empresa Essências Florais, de SP, e distribuídos por seus representantes. Se vc for mandar preparar um frasco para uso oral ( frasco de dosagem), veja nas farmácias homeopáticas ou de manipulação da sua cidade. Caso, queira, consulte o site da Essências Florais, para saber mais. Um abraço e boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.