Hoje é o Dia Internacional da Conscientização sobre o autismo. Leia mais em: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI334687-15326,00-DIA+INTERNACIONAL+DA+CONSCIENTIZACAO+SOBRE+O+AUTISMO+CHAMA+A+ATENCAO+PARA+U.hTml
Não fosse algo importante, certamente não teríamos este dia. A triste realidade é que, o crescimento do número de crianças, em todo o mundo, diagnosticadas com algum sintoma das chamadas desordens do espectro autista, atinge dados alarmantes.
Há controvérsias com relação as causas e, especialmente, no que concerne as vacinas da primeiríssima infância. No entanto, uma vez diagnosticado, o quê fazer? Como tratar estas crianças? Como ajudar os pais, a família e a escola a lidar com elas?
Muitas são as linhas de abordagem e tratamentos recomendados por especialistas no assunto. O difícil, é incluir as essências florais neste cenário. O medo e a desinformação dos pais e profissionais terminam por afastar estas bênçãos de seus filhos, dificultando, até, a possibilidade de uma pesquisa mais abrangente. Infelizmente, os florais e muitas destas crianças compartilham um mal comum: o preconceito. Até quando?
Os resultados alcançados com um rapaz de 24 anos, altamente comprometido, cuja família já havia tentado várias linhas de abordagem terapêutica, ao longo de seus anos de vida, levam-me a insistir nas essências florais como importantes instrumentos complementares aos tratamentos do autismo. São elas importantes catalisadores para a aceitação, adaptação, envolvimento e desenvolvimento destes seres na Terra.
Ao meu querido autista e sua corajosa família, a minha eterna gratidão.
P.S – Conheça o Projeto Jardim Azul ( https://cosmosdrops.wordpress.com/projeto-jardim-azul/ )
Obrigada, Rosana querida,
Sempre tão bom contactar sua energia generosa e tão dedicada à educação no uso dos florais. Um super beijo!
Ruth
Excelentes informações. Gostei de encontrar algo especificamente para o TEA.
Obrigada, Sheila! Teremos um evento em SP, no próximo dia 30 de abril. Vc viu? Um abraço!
Pingback: Terapia floral ajuda pessoas com autismo – Grupo Healing
Material muito importante publicado Rosana
Gratidão pelos ensinamentos também
Me formei eu Terapeuta com Florais de Bach e quero aprender a cuidar dos autista. Porque depois da formação senti no coração o chamado para cuidar de autista
Espero quando tiver o curso eu tenha condições para fazer. Você é um ser lindo iluminado receba um abraço gratidão
Pingback: As estatísticas do blog e o Autismo – um número crescente – Rosana Souto Treinamentos